Olhar Direto

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Aécio elogia Marina e diz ver proximidade entre PV e PSDB

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), elogiou nesta segunda-feira a senadora Marina Silva (AC), que deixou o PT para se filiar ao PV. A expectativa é que Marina dispute a Presidência da República pelo PV em 2010.


"Eu acho que a candidatura da Marina traz para o núcleo da discussão, para o centro da discussão eleitoral uma questão fundamental para quem queira pensar o Brasil pelos próximos dez, 20 ou 30 anos, que é a questão da sustentabilidade", disse ele hoje no Rio.

Senado deve aprovar reforma eleitoral que libera propaganda paga na internet
Dilma suspende agenda para se recuperar de tratamento e amenizar "efeito Lina"
Marina Silva confirma filiação ao PV e se diz "mantenedora de utopias"

Para Aécio, a candidatura de Marina traz mais prejuízos para o PT do que para os partidos de oposição. "Ela [candidatura] traz um tema muito positivo à discussão eleitoral, mas certamente neste momento e, vocês devem concordar comigo, gera mais dor de cabeça ao núcleo do governo do que à oposição."

Aécio disse ainda ver mais proximidade entre o PV e o PSDB do que entre o partido e o PT. "Eu vejo hoje uma proximidade maior do PV conosco do que com o próprio governo, até porque a ministra Marina tem sido muito crítica em relação à condução da política ambiental do próprio governo."

Pré-candidato do PSDB à Presidência ele disputa essa indicação com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Aécio disse que gostaria de ter o apoio do PV ao menos no segundo turno de 2010.

"Eu gostaria de ter o PV já aliado a nós no primeiro turno, mas eu vejo uma proximidade de nós estamos juntos no correr da eleição, eventualmente no segundo turno, maior do que o PV está com o PT", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet