Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Palocci pode disputar governo de SP, caso Supremo rejeite denúncia contra ele

Se o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar, em julgamento marcado para esta quinta-feira (27), a denúncia contra o deputado Antonio Palocci (PT-SP), ele vai analisar a viabilidade de se candidatar ao governo do estado de São Paulo, em 2010. A decisão de Palocci de concorrer ao cargo dependerá do resultado de pesquisas para avaliar sua aceitação, de acordo com um assessor do Palácio do Planalto


Ao contrário do que vem se especulando, segundo o assessor, Palocci não será o substituto de José Múcio Monteiro, que deixará o cargo de ministro de Relações Institucionais para assumir uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

No processo, Palocci é acusado da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e da divulgação indevida desses dados, em 2006, quando era ministro da Fazenda do governo Lula.

O relator do processo é o presidente do STF, Gilmar Mendes. Os ministros decidirão na sessão se recebem a denúncia e abrem ação penal contra o parlamentar, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso e o jornalista Marcelo Netto, assessor de imprensa do Ministério da Fazenda à época dos fatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet