Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Mais sete servidores da Receita no RS pediram para deixar cargos, diz Unafisco

O presidente da Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, confirmou na tarde desta quarta-feira que sete servidores da 10ª Região Fiscal (Rio Grande do Sul) pediram desligamento de seus cargos de confiança, além dos 24 que fizeram o mesmo em São Paulo.


Estes 31 funcionários fazem parte das 60 pessoas em postos de chefia, distribuídas em 5 das 10 superintendências regionais, que avisaram seus superiores que deixarão suas funções, segundo reportagem da Folha desta quarta-feira. Segundo a reportagem, entre os demissionários de São Paulo está Clair Hickman, responsável pela fiscalização do setor bancário no Estado, maior praça financeira do país.

Mercadante defende atual secretário e diz que Receita precisa continuar trabalhando
Mantega diz que é "balela" acusação de que Receita não fiscaliza grandes empresas

Segundo Delarue, a mudança nos cargos é normal quando há uma mudança na chefia da Receita a ex-secretária Lina Maria Vieira saiu do cargo no mês passado, sendo substituída por Otacílio Cartaxo. Porém, o ritmo de mudanças está sendo maior do que o normal.

"Está sendo mais rápido. O normal, nestes casos, é que vá mudando aos poucos", disse.

Para ele, a missão agora é que as substituições sejam feitas rapidamente, sob o risco de o trabalho de fiscalização ser prejudicado. "É importante saber que aqueles que disponibilizaram os cargos ficam neles até serem substituídos", disse. "Mas tem que ter agilidade, para não haver dúvidas. Se demorar para substituir, é normal que os subordinados fiquem preocupados com o estilo do novo chefe, e isso vai fazendo a produtividade diminuir", alertou.

Sobre isso, Delarue elogiou a velocidade pelo qual foram substituídos os superintendentes das regiões fiscais de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais cuja eventual demora, segundo ele, seria mais "problemática". "As três primeiras nomeações foram mais rápidas, o que é positivo. Eu nem esperava que fosse tão rápido."

Delarue informou ainda que é "provável" que mais pessoas venham a pedir desligamentos dos cargos nos próximos dias, mas que não dá para saber quantos farão isso. "A tendência é que tenha mais saídas, em especial nas superintendências onde mudaram as chefias."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet