Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Mercadante defende Suplicy no Twitter e diz que cartão reflete indignação

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), usou o microblog Twitter para defender hoje o colega de bancada Eduardo Suplicy (SP). Suplicy virou alvo de piada nesta semana depois de ter mostrado o cartão vermelho para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), numa alusão ao gesto do juiz de futebol que expulsa um jogador de campo.


Segundo Mercadante, o gesto de Suplicy reflete a indignação com a crise no Senado. "O gesto de Suplicy, inusitado e só dele, reflete a indignação nossa e da sociedade em relação à crise do Senado", escreveu ele no Twitter.

Mercadante afirmou ainda que nem ele nem Suplicy são responsáveis pela crise no Senado. "Aos que atacam o PT, por meio do Suplicy, vale lembrar: ele, como eu, não somos responsáveis pelos atos secretos e não recebemos vantagens ilegais."

O líder do PT tentou ainda explicar o fato do partido ter ajudado a arquivar as investigações contra Sarney se era favorável às explicações. "Defendemos sempre a licença de Sarney e a apuração no Conselho de Ética dos atos secretos do Senado. Perdemos."

Mercadante também virou motivo de piada por ter anunciado no Twitter a decisão de renunciar ao cargo de líder do PT em caráter "irrevogável". Ele desistiu de renunciar após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já Suplicy foi questionado pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) o motivo de não mostrar o cartão vermelho para Lula, já que o presidente tinha dado cartão amarelo a Mercadante ao interferir na orientação da bancada petista no Senado --orientando pelo arquivamento das representações contra Sarney.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet