Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política BR

FUTURO DO PDT

Ciro não poupa elogios e revela preferência por aliança com Mauro em MT: “espero ter um lugarzinho no palanque dele”

Foto: Reprodução

Ciro não poupa elogios e revela preferência por aliança com Mauro em MT: “espero ter um lugarzinho no palanque dele”
Em busca de palanques para sua candidatura à Presidência da República, Ciro Gomes revelou sua preferência para que o PDT em Mato Grosso apoie Mauro Mendes (DEM) em eventual tentativa de reeleição. O presidenciável garantiu que o diretório regional da sigla tem autonomia para fazer suas alianças, mas destacou que o chefe do Executivo estadual tem feito uma boa administração.


Leia também:
Mauro rebate deputados e diz que não deixará de fazer o que é correto porque está em ano eleitoral

“Mauro Mendes está fazendo uma boa gestão. O PDT tem autonomia local, o partido vai fazer o que Allan Kardec (deputado e presidente estadual) e os companheiros decidirem, mas a minha simpatia a Mauro deriva do fato de que ele está fazendo um governo correto, ajustou as contas de Mato Grosso, está investindo, é correto, não tem escândalo, além de ser um amigo de longa data”, afirmou, em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (03).

Questionado se já havia procurado Mauro para sacramentar tal aliança, Ciro afirmou que não constrange amigos e que essa discussão será feita pelo diretório estadual, levando em consideração questões regionais.
“Mauro tem a responsabilidade de administrar Mato Grosso e eu sou candidato. Candidato tem que ter sensibilidade e humildade para entender que ele tem suas delicadezas, mas espero ter um lugarzinho no palanque dele”, declarou.

Ciro relembrou que o PDT teve um momento forte no Governo estadual, quando o vice-governador Otaviano Pivetta estava filiado ao partido. O ex-pedetista, no entanto, se desfiliou em 2020, quando decidiu declarar apoio à bolsonarista Coronel Fernanda (PL), que na época disputou a eleição suplementar ao Senado pelo Patriota.

Atualmente, o partido segue postura mais independente a Mauro, tendo na Assembleia apenas uma cadeira, a de Kardec.

“Allan está fazendo um trabalho espetacular de reestruturação do partido. Claro que eles têm autonomia, mas minha inclinação é a gente seguir apoiando Mauro Mendes, que é um amigo de longa data. Tenho boa amizade com quase todas as lideranças de Mato Grosso. Conheço bem o estado, Rondonópolis, Sinop. Coordenei o projeto da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém, lutei contra esse ambientalismo estreito que as vezes não vê as possibilidades extraordinárias de progresso que o Brasil tem”, disse.

“O PDT vai procurar fazer o que temos que fazer, que é construir uma alternativa para o Brasil, para encerrar essa crônica de ódio, que faz com que 70% do povo do Centro-Oeste tenha votado no Jair Bolsonaro (PL), protestando, corretamente, contra a crise econômica trágica e a ladroeira generalizada do Lula e do PT; agora o Brasil sendo chamado a votar no Lula para se livrar e protestar contra a decepção do Governo Bolsonaro. A gente não aceita mais isso”, completou.

Em Mato Grosso, o PDT trabalha pelo seu crescimento. Além do mandato de Kardec, tem em suas fileiras 8 prefeitos, entre eles Alexandre Lopes (Campo Verde), 9 vice-prefeitos e 61 vereadores.

Visando as próximas eleições, o presidente convidou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a deputada Janaina Riva (MDB) e o deputado Dr. Eugênio (PSB) para se filiarem à agremiação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet