Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Roberto Cavalcanti cobra medidas para combater a violência

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) cobrou nesta terça-feira (22) medidas para reduzir a violência no Brasil e, especialmente, em seu estado. Ele fez um apelo ao governador da Paraíba, José Maranhão, para que a segurança pública seja encarada como prioridade.


De acordo com Cavalcanti, que citou dados dos ministérios da Justiça e da Saúde, em 2006 houve 21,5 assassinatos no estado para cada grupo de cem mil habitantes, índice superior, por exemplo, ao de São Paulo, que seria de 19,4 por cem mil habitantes. O índice nacional, de acordo com o senador, é de 25,7 por cem mil habitantes, o sexto maior numa lista de 83 países.

- Não há, portanto, como fugir à evidência de que somos uma sociedade violenta. E o pior, o mais grave, é que o problema parece ter se incorporado à paisagem - disse, acrescentando que a solução do problema é de responsabilidade de todos os entes da federação, mas também de cada indivíduo.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a violência no Brasil certamente diminuiria se as fronteiras do país, sobretudo as da Amazônia, fossem melhor protegidas, se os policiais fossem melhor equipados e se o aparato de inteligência fosse aprimorado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet