Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Senado promoveu ‘excursão’ de servidores a cartão postal dos EUA

Depois de custear parcial ou integralmente cursos de capoeira em Angola, inglês no Havaí e até história do Brasil em Bogotá, na Colômbia, relatório das viagens autorizadas pelo Senado ao exterior mostra que a Casa mandou, em maio de 2006, 13 servidores para San Francisco, um dos cartões postais dos Estados Unidos, para uma “viagem de estudos” de oito dias.


Autorizada pelo processo 000290/06-8, a viagem está registrada no levantamento divulgado pela Primeira Secretaria como “visita/programa” com carga horária de 40 horas em turno integral. O levantamento não mostra, porém, o local de realização do curso nem as disciplinas ministradas. Há apenas o título “Viagem de estudos aos Estados Unidos”.

Ainda segundo o levantamento, o grupo de servidores, todos efetivos, começou as atividades nos EUA em 27 de maio de 2006 e concluiu as atividades em 3 de junho do mesmo ano.

Para realizar o curso, o Senado liberou servidores que atuam nas áreas de Gestão do Conhecimento, Tecnologia da Informação, Serviço de Páginas de Senadores para a Internet, Manutenção de Infraestrutura Predial, Infraestrutura Tecnológica, Desenvolvimento de Pessoas e Produtos Especiais.

Por telefone, o G1 conversou com o analista de informática legislativa Alcides Ribeiro Vieira Magalhães. Embora esteja na lista de servidores que viajaram aos EUA, ele recusou-se a comentar o assunto. “Não sei do que você está falando. Não conheço esse assunto”, disse Magalhães.

O G1 também entrou em contato com a Diretoria Geral do Senado, órgão responsável pela maior parte das autorizações concedidas pelo Senado. A assessoria informou que iria tentar localizar o processo nos arquivos da Casa para só depois se manifestar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet