Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma defende rearmamento como atitude de proteção

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira a política do rearmamento como uma atitude de proteção defensiva do território continental e marítimo do país. "O Brasil é um país pacífico e com a cultura de resolver os conflitos sempre através do diálogo, não com guerras, mas há uma modificação da situação do Brasil no cenário internacional', disse ela em entrevista coletiva para correspondentes estrangeiros.


Com um país continental, uma fronteira terrestre que supera 15 mil quilômetros e uma costa marítima com mais de 8.000, existe a obrigação, segundo a ministra, de desenvolver uma atitude de proteção ao território não agressiva, mas defensiva.

"Toda a política de rearmamento tem esse caráter defensivo. Temos a Amazônia e agora uma riqueza inequívoca que é o pré-sal", disse ela.

Outro ponto abordado pela ministra para explicar as recentes compras de armas do Brasil à França referiu-se à defesa da fronteira terrestre, por causa do tráfico de drogas, armas e outras atividades ilegais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet