Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Processo de impeachment de Yeda terminará em 2010, diz presidente da AL-RS

O processo de impeachment da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), não deve terminar antes de 2010, último ano do mandato. A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT).


“O processo inteiro, se for levado até o final, não termina neste ano. É muito longo. Muitas etapas de prazo de publicação de processo, de apresentação de provas. Se não tiver nenhuma interrupção, leva pelo menos seis meses”, disse em entrevista.

É difícil prever [quanto tempo pode levar o processo inteiro] porque ainda estamos na primeira fase ainda. A minha parte é apenas dizer se arquiva [o pedido] ou se dá tramitação. Agora, a segunda fase é o plenário se manifestar se aceita ou não. Se deliberar que não aceita, tá encerrado o tema.”

O pedido de impeachment foi feito pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS por crime de responsabilidade e acolhido pelo presidente da assembleia no dia 10. Nesta semana, a comissão especial de impeachment eleita na assembleia escolhe o presidente e o relator.

CPI

Alvo de denúncias de corrupção, o governo de Yeda Crusius lida ainda com outro problema no penúltimo ano de sua gestão: uma comissão parlamentar de inquérito, que investiga supostas irregularidades em seu governo.


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção no Rio Grande do Sul votará seus primeiros requerimentos na próxima segunda-feira (28), um mês depois de ter sido instalada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet