Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Para Serra e Aécio, governo tem problema para escolher candidato

Os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) - os dois nomes mais cotados para disputar a presidência da República pelo PSDB - negaram qualquer impasse no partido para escolher o candidato do próximo ano. Para eles, quem enfrenta problema para definir nomes e está ansiosa é a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois tucanos participaram neste sábado, em Natal (RN), do seminário nacional sobre educação e inclusão social, promovido pelo PSDB.


"Temos que concentrar a nossa estratégia em função do governo. Hoje, há muito mais ansiedade nas hostes do governo do que na oposição. Somos governadores dentro das nossas responsabilidades e, a partir de dezembro, vamos começar a caminhar. Estaremos juntos para apresentar uma nova e ousada agenda para o desenvolvimento do Nordeste", disse o governador mineiro, destacando que a composição da chapa deve refletir a aliança "em torno do programa".

O governador José Serra avaliou que o processo de sucessão foi antecipado, porém frisou que o PSDB não tem pressa. "Quem tem pressa é o governo. Foi tudo muito antecipado desnecessariamente. Estamos concentrados na administração dos governos. Nossa responsabilidade é muito grande. Não estamos antecipando as coisas, não há pressa. A antecipação não interessa ao Brasil", afirmou.

Para Serra, o importante é que ele e Aécio Neves estarão juntos em 2010. "Infeliz do partido que não tem um plano B. Eu sou o plano B do Aécio, e o Aécio é meu plano B. Estamos numa situação tranqüila nessa matéria, diferente de outros", disse.

Aécio Neves afirmou que a estratégia eleitoral e de escolha do candidato do PSDB independe das ações eleitorais adotadas pela base do presidente Lula. "Nossa estratégia não depende da estratégia do Governo. Mais importante do que o candidato definido, é saber o que ele vai dizer, é mostrar para população porque vale a pena apostar em uma candidatura da oposição e não na do Governo. Não vamos mudar a nossa estratégia", completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet