Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Assessoria apresenta defesa de Sarney no site do Senado

Em um documento intitulado “A verdade”, a secretaria de Imprensa da Presidência do Senado reuniu os argumentos de defesa do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), às acusações de irregularidades como atos secretos e nepotismo. Em agosto, o Conselho de Ética do Senado arquivou cinco representações e seis denúncias contra Sarney.


O documento foi publicado no site do Senado. Na introdução, a assessoria de Sarney fala em “seis meses de linchamento moral” e afirma que os argumentos “corrigem as injustiças perpetradas contra o presidente do Senado”.

“Por mais que esclarecesse, por mais documentos que apresentasse para ratificar seus argumentos, a defesa do presidente do Senado sempre foi negligenciada, prevalecendo as acusações, todas elas baseadas apenas em recortes de jornais que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, não constituem prova”, diz o texto.

O documento lista acusações contra Sarney e apresenta a defesa dele a cada uma. Também são citadas ações como a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para uma reforma administrativa e a abertura de sindicâncias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet