Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

discutindo a crise

Sobrinho vai a Cuba representar o Senado em congresso internacional

28 Set 2009 - 11:02

De Sinop - Alexandre Alves - especial para o Olhar Direto

Foto: Reprodução

Sobrinho vai a Cuba representar o Senado em congresso internacional
O senador em exercício,Osvaldo Sobrinho (PTB), representará o Senado Federal em Havana, Cuba, no Congresso Internacional do Parlamento Latino Americano, dias 1 e 2 de outubro.


Sobrinho será o presidente da comissão que representará o Congresso Nacional nesta missão, que também é composta por deputados federais. O tema a ser discutido é a atual situação da economia do Cone Sul e da América Latina.

Osvaldo disse hoje (28), à Rádio Meridional, de Sinop, que é necessário discutir o tema, apontando as potencialidades do continente e as formas de sair de crises financeiras. “Acredito que é um momento importante, em que os países estão realizando seus parâmetros com a economia após uma crise econômica que atingiu o mundo todo”.

O senador avalia que as semelhanças entre os países da América Latina, como costumes, cultura e sistemas de produção podem auxiliar intercâmbios para discutir e encontrar soluções para crises financeiras. “Acredito que a economia, clima e nossa terra são quase homogêneos, dentro de suas peculiaridades, o que facilita as discussões para fazer intercâmbio econômico e encontrar um direcionamento em momentos de crise”.

Sobrinho vai ministrar uma palestra e ainda está confeccionando o conteúdo. Ele afirmou que o Brasil pode orientar as outras nações, já que sai da crise financeiramente bem. “O Brasil é o comandante desse Cone Sul por ser um país com economia já solidificada e sai da crise em uma situação muito importante, podendo dar as normas e orientar os países vizinhos”.

Osvaldo também destacou a importância para Cuba de sediar o encontro e fez críticas às grandes potências mundiais, por fazerem sanção econômica à ilha. “Enquanto o mundo se abre para economia globalizada, as potências mundiais ainda fazem embargos a Cuba, que fica sem condições de vender e nem comprar, prejudicando todo um povo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet