Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Embaixada em Honduras não pode se transformar em comitê, diz Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMD B-AP), afirmou nesta segunda-feira (28) que a embaixada brasileira não pode ser usada para interferir nos assuntos internos de Honduras. Ele defendeu a concessão de asilo ao presidente deposto, Manuel Zelaya, mas criticou a transformação da embaixada em comitê político.


“Eu acho que direito de asilo o Brasil devia dar, não podia deixar de dar, sobretudo a um homem que foi deposto em um golpe. Nós já ultrapassamos na América Latina o período dessa fase de deposição de presidentes. Mas o que está havendo agora, eu reconheço, é um certo exagero com a ocupação da embaixada, de se transformar a embaixada em um comitê político”, disse Sarney.

Ele afirmou que o suposto “abuso” na utilização da embaixada por partidários de Zelaya não é bom para nenhuma das partes envolvidas no impasse. “Esse abuso não é bom nem para o Zelaya e nem para o Brasil. A embaixada brasileira tem que zelar pelas leis que marca o asilo e não pode se meter em assuntos internos dos países”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet