Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Senado exonera ex-namorado da neta de Sarney

O Senado exonerou nesta segunda-feira o servidor Henrique Dias Bernardes, ex-namorado da neta do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). A exoneração, que ocorreu a pedido de Bernardes, foi encaminhada para publicação no BAP (Boletim Administrativo de Pessoal) do Senado desta terça-feira.


Bernardes retornou ao trabalho na sexta-feira, após um mês em férias. O ex-servidor foi contratado por meio de um ato secreto para trabalhar na Diretoria Geral da Casa, mas acabou deslocado de função. O responsável do setor que Bernardes trabalha pediu que ele fosse mantido, mas Sarney decidiu pela exoneração para evitar desgastes políticos.

Dos 79 atos secretos que nomearam servidores para o Senado, 65 já foram revalidados pela Diretoria Geral do Senado dos quais 45 foram divulgados.

Em entrevista à Folha Online no início de julho, o servidor disse que trabalhava oito horas diárias e não demonstrou constrangimento com a divulgação dos áudios da Polícia Federal que indicariam que o presidente do Senado negociou sua contratação.

Em julho, ao se defender das acusações de que usou ato secreto para nomear parentes no Senado, Sarney minimizou a denúncia, mas disse que não podia negar o pedido de uma neta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet