Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Agaciel Maia entra no PTC e pode ser candidato a deputado federal

Apontado como pivô da crise que abalou o Senado neste ano, o ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, filiou-se na sexta-feira passada (2) ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) e deve disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados no próximo ano. Segundo o presidente do partido no DF, Divino Omar Nascimento, foi o próprio diretor quem procurou a legenda. Procurado pelo G1 nesta segunda-feira (5), Agaciel não quis comentar seu futuro político.


O presidente do PTC-DF disse não ver problema nos escândalos que cercam Agaciel. Ele destacou que não houve nenhuma condenação contra o ex-diretor-geral do Senado. Entre outros escândalos, Agaciel foi apontado como culpado por uma comissão da Casa pelos atos secretos.

“Ele procurou a gente e disse que tinha vontade de disputar as eleições, apesar de ainda não estar 100% decidido. Por isso, ele se filiou mais para garantir, caso queira realmente disputar. Ele disse que quer ser candidato a deputado federal. Para o partido a filiação é boa para trazer votos e não tem nada de condenação contra ele”, disse Nascimento ao G1.

O G1 tentou falar com Agaciel sobre o assunto na sala dele no Instituto Legislativo Brasileiro, que faz parte da estrutura do Senado. O ex-diretor-geral disse que não daria entrevistas. Ele afirmou ter conversado com conhecidos de há mais de 30 anos sobre a filiação, mas não quis confirmar se realmente tinha efetivado o ato. Depois, Nascimento confirmou que o ex-diretor-geral já faz parte oficialmente do PTC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet