Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

MP Eleitoral vai entrar com representação contra o governador do DF

Ministério Público Eleitoral (MPE) disse nesta quarta-feira (7) que vai entrar com uma representação contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e o partido dele por propaganda eleitoral fora do prazo.


Segunda-feira (5) era pra ser uma reunião do governador com os feirantes do Gama, cidade próxima a Brasília, na feira que está sendo reformada. Mas o governador mudou o rumo da conversa. “Vou disputar a reeleição e uma reeleição que botei a cidade em ordem. Se eu ganhar a eleição em Brasília inteira, for reeleito. Mas se eu não ganhar no Gama, pra mim não valeu", disse.

O governador também teria pedido votos para os deputados Pedro do Ovo e Wilson Lima, que acompanhavam o discurso. "Eu queria pedir pro gama me dar a eleição destes dois no ano que vem. Tô pedindo isto. Essa aqui é uma reunião política fora do nosso horário de expediente", falou Arruda.

O procurador regional eleitoral disse que vai entrar com a representação porque a propaganda eleitoral só pode ser feita a partir de 06 de julho do ano que vem.

"Fica absolutamente claro, uma propaganda ilegal, irregular, antes da hora e não só isso, pode caracterizar também a improbidade administrativa já que ele como ocupante de cargo público, como governador do estado, ele não pode utilizar-se dessas reuniões para pedir voto", disse Renato Brill de Góes, procurador regional eleitoral.

"Os advogados do governo e os procuradores é que devem analisar se houve algum equívoco, se houve algum equivoco, vamos corrigir, e é bom que a gente fica sabendo das regras do jogo", disse o governador do Distrito Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet