Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Procuradoria denuncia Núbia Cozzolino por descumprir ordem judicial

O Ministério Público Federal denunciou a prefeita afastada de Magé (RJ), Núbia Cozzolino (PMDB), por descumprir uma ordem judicial da Vara Federal Única do município.


Segundo a denúncia, encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, no dia 12 de maio, uma oficial de justiça tentou entregar à prefeita ofício que determinava que ela informasse sobre eventuais vínculos formais e informais mantidos por Charles Cozzolino, ex-prefeito e irmão de Núbia, com a administração pública de Magé, bem como o valor da remuneração dele quando foi prefeito.

O objetivo seria viabilizar a execução de multa imposta em ação de improbidade movida pelo Ministério Público contra Charles.

Segundo a Procuradoria, após ler o ofício e saber de seu conteúdo, Núbia se recusou a recebê-lo, afirmando que o documento não seria para ela, ainda que o documento estivesse com o nome dela.

Diante da recusa, a oficial de justiça certificou o ocorrido, dando-a por intimada. Quatro meses do episódio, de acordo com a denúncia, o juízo da Vara Federal de Magé informou que a prefeita ainda não havia cumprido a determinação de fornecimento das informações.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de Núbia para comentar a denúncia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet