Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Lula diz que oposição está 'nervosa' porque governo inaugura obras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (21) que a oposição está 'nervosa' porque o governo tem inaugurado obras. "Os homens estão ficando nervosos porque a gente inaugura obra. Quando eu era da oposição eu ficava nervoso porque não tinha obra".


Lula também justificou as viagens de ministros pelo Brasil, dizendo que eles saem de Brasília com frequencia porque têm “muito trabalho para fazer”. Segundo o presidente, os ministros de governos anteriores não viajavam porque não tinham trabalho.

“Os ministros não viajam para fazer turismo, mas porque têm trabalho. Antigamente os ministros não tinham e ficavam em Brasília vendo o tempo passar”, disse o presidente, durante inauguração de etapa do projeto BH digital, que leva acesso à internet sem fio a cerca de 100 mil estudantes.

Nesta semana parlamentares da oposição questionaram a visita de Lula e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a obras do Rio São Francisco. DEM, PSDB e PPS entraram, na terça-feira (20), com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. As legendas acusam ambos de terem feito propaganda eleitoral antecipada na semana passada, quando visitaram obras do Rio São Francisco durante três dias em vários estados.

Em visita a Minas nesta terça, Lula também voltou a dizer que o Brasil vive um momento “especial”, com a execução de projetos do PAC e o projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo o presidente, é preciso “pensar grande”, por isso assumiu o compromisso de construir um milhão de casas.

“Quem pensa pequeno é pequeno, quem pensa grande se torna grande por isso assumi o compromisso de construir um milhão de casa. Foi assim que nós ganhamos as olimpíadas", disse.

Lula defendeu os projetos sociais e disse que não apenas crescimento econômico não traz desenvolvimento para o país. Segundo ele, é preciso combinar medidas de crescimento da economia com educação, tecnologia e saneamento. " Teve momentos em que a economia do Brasil cresceu muito, mas quando parou de crescer, quem ficou muito rico continuou que não ficou empobreceu", explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet