Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Cristovam critica declaração de Lula e diz que Jesus jamais faria acordo com Judas

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) rebateu hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse em entrevista à Folha que Jesus precisaria fazer acordo com Judas, na política brasileira atual. Lula fez esse referência ao comentar a necessidade de fazer um governo de coalizão com vários partidos, inclusive com ex-inimigos políticos.


Para Cristovam, esse tipo de declaração afasta os jovens da política. "O presidente Lula disse que no Brasil Jesus faria acordo com Judas. Jesus poderia perdoar Judas, fazer acordo jamais", disse Cristovam no Twitter (microblog). "Quando o presidente da República diz que na política Jesus faz acordo com Judas, ele está dizendo para os jovens idealistas se afastarem da política."

Questionado se se sentia incomodado por ter feito alguma concessão, Lula respondeu que não. Lula afirmou que nunca fez concessão política, só acordo.

"Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", disse Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet