Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Berzoini defende Lula das críticas à declaração sobre a coalizão entre Jesus e Judas

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (SP), saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A oposição e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) criticaram a declaração de Lula sobre uma coalizão política entre Jesus e Judas nos dias atuais.


Para Berzoini, as críticas revelam "superficialismo político do momento". "A frase de Lula sobre Jesus provocou uma onda de farisaísmo, reveladora do superficialismo político do momento", escreveu ele no Twitter (microblog). "Afinal, o moralismo seletivo é uma das piores formas de farisaísmo. E a demagogia dos fariseus no tempo de Jesus repete-se nos atuais."

Lula disse que era preciso fazer alianças para ter apoio no Congresso. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", disse Lula em entrevista à Folha.

O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), disse ontem que o petista decidiu verbalizar práticas veladas do governo federal. "Infelizmente, o presidente apenas vocaliza o que no passado não vocalizava. É um governo pragmático que, para garantir sua sustentação, faz aliança até com o pior traidor", afirmou.

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a entrevista de Lula mostra que o presidente não tem limites para tentar eleger a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil. "Há uma relação de promiscuidade entre o presidente e os partidos que o apoiam. Já não há cuidado com a questão ética que o presidente agora considera irrelevante", disse o tucano.

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara Barbosa, ironizou a declaração de Lula. "Para governar o Brasil? Estamos tão mal assim? Queria dizer que, sem dúvida Judas foi discípulo de Cristo, mas Cristo conhece o coração das pessoas e reconhece a liberdade de cada um. Cristo não fez alianças com fariseus. Pelo contrário, teve palavras duras para com eles. Deus conhece o coração das pessoas", afirmou ele ontem.

Dom Dimas disse que, apesar de Judas ser um dos discípulos de Cristo, Jesus não fazia alianças com "fariseus" --numa referência a pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra.

Berzoini afirmou no Twitter que os "os fariseus de hoje são como o sepulcro caiado (nada a ver com o Ronaldo), belos por fora, mas por dentro". "Ou como diria minha avó, 'por fora bela viola, por dentro pão bolorento'. Para quem não é fariseu, um bom dia de sinceridade e trabalho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet