Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Marcelo Ferra:

"É preciso uniformizar contas das fundações"

O procurador geral do Ministério Público de Mato Grosso, Marcelo Ferra, abriu na manhã desta quinta-feira (5) o primeiro Encontro Nacional de MP e Fundações de apoio ao Ensino Superior e pesquisa, em Cuiabá. O intuito do encontro é uniformizar os métodos legais dessas organizações, para evitar ilegalidade em suas atividades.


“É importante uniformizar os atos das fundações, onde está localizado um dos principais interesses públicos velados pelo Ministério Público”, disse Ferra no discurso de abertura. “Sempre há dúvida sob a legalidade dos atos dessas instituições”, acrescentou em entrevista ao Olhar Direto.

Segundo o procurador, as dúvidas pertinentes à legalidade e à destinação dos recursos das fundações se concentram na terceirização de serviços, prestação de contas e controle externo das atividades.

Os debates sobre a uniformização dos atos contarão com a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Francisco Daltro, e do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano.

O encontro, que começou nesta quinta, vai até sexta-feira (6), com o início das atividades e debates às 8h30, no Hotel Deville.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet