Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Kassab diz que vai apurar contratos com a Uni Repro

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou ontem que solicitou aos seus secretários a instalação de sindicância em contratos da Prefeitura com a empresa Uni Repro, citada como uma das supostas financiadoras do chamado mensalão do DEM no Distrito Federal.


"Por cautela, como essa empresa está envolvida muito possivelmente em irregularidades em Brasília, eu pedi aos secretários que fizessem uma sindicância e um levantamento", afirmou Kassab.

A Uni Repro foi contratada no DF a partir de uma "carona" em uma licitação feita em São Paulo. Desde 2006, a empresa recebeu R$ 47,7 milhões de várias secretarias da prefeitura paulistana. Kassab disse que a prática da "carona" é comum no serviço público.

"O importante é que tudo seja feito com muita transparência", afirmou o prefeito.

O DEM deu prazo para que José Roberto Arruda, governador do DF que está no centro das denúncias, apresente sua defesa ao partido. A tendência atual é pela expulsão dele. Kassab reafirmou ontem que as acusações são "gravíssimas e com muita consistência".

"É um fato concreto, é um governador, todos pagam pelos seus erros. É evidente que vai ficar, com o tempo, muito claro que é uma questão isolada. Mas tem um desgaste", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet