Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Presidente da Assembleia de SP diz que Aécio tomou decisão sábia e correta

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz (PSDB), disse nesta quinta-feira que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), tomou a decisão sábia e correta ao abrir mão da pré-candidatura à Presidência da República, conforme revelou Fernando de Barros e Silva, da Folha. A decisão foi confirmada hoje pelo próprio governador.


Apesar de ressaltar as qualidades de Aécio, Munhoz disse que a vez agora é do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência.

"Foi uma decisão sábia e correta do governador Aécio. É um extraordinário nome que tem potencial para ser presidente da República. Ele tem seus méritos, mas a vez agora é do Serra, e este é o anseio da maior parte da população, segundo as pesquisas", disse Munhoz.

Para o presidente da Assembleia, Serra é um grande estadista que está "preparado e pronto" para assumir a Presidência. Segundo Munhoz, Serra não precisa anunciar que é pré-candidato para que ele realmente seja o nome do partido para disputar a sucessão presidencial em 2010.

Questionado sobre decisão de Serra de adiar para março o anúncio da candidatura, Munhoz disse acreditar que a demora não deve atrapalhar os planos do governador porque "as conversas já estão acontecendo".

"Política não se faz por meio de anúncios ou contatos públicos divulgados na imprensa. AS conversas já estão acontecendo e vários partidos já apoiam o Serra, como o DEM e o PPS. Isso [a demora] não prejudica as articulações", disse Munhoz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet