Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra visita área alagadas em SP; São Luiz do Paraitinga continua isolada

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), vai visitar neste domingo a região do Vale do Paraíba, onde diversas cidades foram atingidas pelas fortes chuvas que castigam o Estado desde a última quinta-feira (31).


Segundo a Defesa Civil do Estado, cerca de 20 mil pessoas de 15 municípios paulistas tiveram que deixar suas casas desde 31 de dezembro devido aos temporais. Foram registradas 10 mortes.

A região do Vale do Paraíba e de Ubatuba (litoral de SP) somam 7.200 desalojados --estão hospedados em casas de amigos e parentes-- e 5.000 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Em Guaratinguetá (SP), a Defesa Civil já começou a receber doações, que podem ser entregues na avenida Dr. João Rangel de Camargo, 280, centro. A cidade tem cerca de 350 desabrigados que precisam principalmente de leite e toalha de banho.

São Luiz do Paraitinga

Segundo a Defesa Civil, São Luiz do Paraitinga (SP) foi a cidade mais afetada pelas chuvas no Estado, e está com mais de 9.000 pessoas desabrigadas. O município continua isolado devido à elevação do nível de um rio que fechou os acessos à cidade. Também não há energia elétrica, telefone e água potável.

A Prefeitura de São Luiz do Paraitinga ainda não montou um esquema para receber doações porque a cidade está praticamente toda alagada.

A Defesa Civil do Estado prioriza o atendimento ao município e já enviou alimentos, material de higiene e de limpeza, roupas e colchões para as vítimas.

A Polícia Militar também auxilia nas buscas dos desabrigados com dois helicópteros e 12 embarcações para localizar e resgatar as vítimas. Cerca de 80 homens do Corpo de Bombeiros foram destacados para trabalhar na cidade.

Outras cidades que também enfrentam problemas causados pelas chuvas, como deslizamentos e enchentes, são Cunha, Aparecida, Cruzeiro, Campos de Jordão, Caçapava, São José dos campos, Bananal, Paraibuna, Natividade da Serra, entre outras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet