Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

candidatos

DEM-DF mantém apoio ao governo Arruda e vice recua sobre candidatura

Apesar da ofensiva da Executiva nacional do DEM contra o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), o diretório regional do partido decidiu nesta quinta-feira manter apoio ao governo, que é acusado de corrupção...

Apesar da ofensiva da Executiva nacional do DEM contra o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), o diretório regional do partido decidiu nesta quinta-feira manter apoio ao governo, que é acusado de corrupção, e dar sustentação ao vice-governador, Paulo Octávio, no cargo.


O vice, que confirmou à Folha Online na segunda-feira que não se lançaria ao governo do Distrito Federal, sinalizou hoje um recuo afirmando que o DEM local só vai decidir seus candidatos no dia 13 de junho, durante a convenção. "

"Existe uma confusão. Eu nunca me lancei candidato. Eu sou presidente do diretório, não posso lançar meu nome. Não existe nenhuma candidatura", disse.

Questionado se estava abrindo uma possibilidade para concorrer ao GDF (Governo do Distrito Federal), o vice-governador disse que nesse momento não foi fechado um pré-candidato. "Só vamos discutir isso em junho. Temos bons pré-candidatos", disse.

Paulo Octávio negou que seja incoerente o DEM ter ameaçado Arruda de expulsão e o partido continuar apoiando o GDF.

"O partido continuará apoiando as ações do governo que constam no plano de governo aprovado em 2007 e que estão sendo bem implementadas em benefício da população. O partido [DEM no DF] tem a sua posição e tem agido da forma mais correta possível sempre tomando as decisões por unanimidade."

O vice-governador se tornou alternativa do DEM para a disputa ao GDF (Governo do Distrito Federal) depois que Arruda, flagrado em vídeo recebendo dinheiro do suposto esquema de corrupção das mãos de Durval Barbosa, autor das denúncias, deixou o partido após ser ameaçado de expulsão.

Paulo Octávio não aparece nos vídeos, mas é citado no inquérito. No depoimento ao Ministério Público, Barbosa afirmou que o vice-governador teria recebido ao menos R$ 200 mil em propina.

Paulo Octávio nega qualquer participação no esquema, mesmo com seu assessor Marcelo de Carvalho aparecendo em um vídeo recebendo dinheiro de Barbosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet