Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PSDB

Aécio Neves começa giro em Minas para ajudar na campanha do vice

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), usará os dois últimos meses de governo para visitar o maior número cidades do Estado ao lado do vice-governador Antônio Anastasia...

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), usará os dois últimos meses de governo para visitar o maior número cidades do Estado ao lado do vice-governador Antônio Anastasia (PSDB), indicado por ele para disputar o governo em outubro.


Aécio deverá deixar o cargo em março para disputar as eleições de outubro. O governador e o vice devem fazer pelo menos 30 viagens pelas principais cidades do Estado até março.

"Quero concluir a nossa obra de governo, quero estar andando por todas as regiões do Estado ao lado do vice-governador, que assumirá o cargo no final do mês de março, em razão da legislação eleitoral que me obriga a desincompatibilizar para disputar outro cargo", afirmou Aécio em entrevista durante a inauguração de um aeroporto no Vale do Jequitinhonha, região no norte de Minas. A entrevista foi divulgada pela assessoria de Aécio.

O governador voltou a dizer que não sabe ainda se sairá candidato a senador ou a presidente. "Quem faz vida pública não tem o futuro nas suas mãos. Depende da minha gente", diz. No entanto, segundo ele, a tendência é que dispute uma vaga ao Senado.

Na entrevista, Aécio disse que a campanha de Anastasia será baseada na ideia de continuidade, a mesma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer dar à candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto. Segundo ele, Anastasia "significa a continuidade de um trabalho sério, de um trabalho transparente".

Aécio disse acreditar que Anastasia poderá crescer mais nas pesquisas de intenções de votos, já que ainda não é conhecido pelo eleitorado. "O governador Anastasia é quem simboliza toda essa qualidade da nossa gestão. E acho que é em razão disso que ele vem, muito rapidamente, crescendo nas pesquisas, se tornando um candidato extremamente viável", diz.

Pesquisa Datafolha, de dezembro do ano passado, mostrou que as intenções de votos do Anastasia variam de 10% a 13%, ficando atrás do ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social). Em março, o tucano registrava 4% das intenções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet