Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Grampo revela apoio de Geddel a grupo que venceu licitação na BA

O ministro peemedebista Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) teve conversa telefônica gravada pela Polícia Civil baiana na qual promete apoio a um projeto de empresas de ônibus que disputavam com construtoras obras de mobilidade urbana em Salvador orçadas em R$ 628 milhões, informa reportagem de Matheus Magenta, publicada nesta terça-feira pela Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).


Segundo a reportagem, autorizadas judicialmente, as gravações foram feitas durante investigações sobre suposta corrupção em contratos do transporte público baiano. Geddel, que não era alvo da gravação, aparece em uma conversa gravada em outubro passado com o advogado Carlos Barral, representante de empresários de ônibus investigado pela polícia. Ele buscava apoio do ministro ao setor.

A Folha informa que, segundo a polícia, na conversa o ministro promete apoio ao projeto de interesse dos empresários de ônibus e diz que vai conversar com funcionários da OAS e da Odebrecht para "compatibilizar interesses". As empresas negaram a disputa citada na conversa.

Outro lado

Geddel disse que "não há nada de anormal" na gravação. Segundo ele, seu apoio ao projeto é "público", porque é o "melhor projeto para Salvador, mais barato".

O ministro afirmou que "setores do governo do Estado" tornaram a investigação "política" para atacá-lo e agredi-lo. A assessoria do governo da Bahia disse que a investigação "foi feita sem pirotecnia e sem qualquer interferência política, respeitando rigorosamente os limites da legislação".

Geddel e o governador da Bahia e ex-aliado, Jaques Wagner (PT), devem disputar as eleições estaduais deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet