Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

"É melhor um cabra arretado do que um picolé de chuchu", diz Marta

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) decidiu sair em defesa do nome do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para disputar o governo de São Paulo nas próximas eleições. Recentemente, a petista havia se mostrado descontente com a possibilidade de o partido não ter uma candidatura própria para concorrer ao governo do Estado.


Entretanto, após a desistência do deputado Antônio Palocci (PT-SP) e as incertezas sobre o nome do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), a ex-prefeita resolveu mudar o discurso.

"É melhor um cabra arretado [Ciro Gomes] do que um picolé de chuchu [apelido de Geraldo Alckmin, um dos pré-candidatos do PSDB ao governo de São Paulo]", disse ela durante a posse do Diretório Municipal do PT de São Paulo.

Marta, que também aproveitou o discurso para criticar tanto a gestão do governador e possível candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), afirmou que São Paulo terá papel fundamental para levar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República.

"O trabalho que a gente desenvolver em São Paulo é a condição para a Dilma estourar lá em cima [na Presidência]. E nós vamos fazer esse trabalho, seja com Ciro, seja com candidato próprio".

Na última sexta-feira (6), Marta havia dito que iria apoiar o senador Aloizio Mercadante (PT) se ele decidir sair candidato ao governo do Estado. "Se o Mercadante tomar essa decisão, eu vou ser a primeira a sair na rua. Mas, é uma decisão difícil e pessoal. Ele é um quadro importante no Senado, que pode ajudar muito a Dilma", disse a ex-prefeita.

Marta, que ainda é um dos nomes da lista de possibilidades do PT para concorrer ao governo do Estado, disse ter certeza que será candidata a algum cargo em outubro, seja no Legislativo ou no Executivo. "Sou um soldado do partido. Posso ser candidata ao Senado, ao governo ou à Câmara", disse petista.

Ainda nesta semana, lideranças do PT devem se reunir mais uma vez com Ciro Gomes para tentar convencê-lo a sair candidato a governador de São Paulo, como é o desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Caso ele decida insistir em concorrer à Presidência, além de Marta e Mercadante, o PT têm outros quatro nomes na lista de possibilidade para disputar o palácio dos Bandeirantes com candidatura própria: o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia,o ministro Fernando Haddad (Educação) e o senador Eduardo Suplicy.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet