Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Na favela da Rocinha, Lula critica preconceito contra pobres

Durante inauguração de um complexo esportivo na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira o preconceito contra os pobres.


Lula disse que existem bandidos em favelas, mas em outros lugares também. "É verdade que na Rocinha deve ter algum bandido. É verdade que deve ter algum algum bandido no Pavão-Pavãozinho e no Alemão, mas quem disse que não tem bandido nos prédios chiques de Copacabana."

O presidente afirmou ainda que o pobre sempre é perseguido, por preconceito. Ele disse acreditar que, para as pessoas seguirem o caminho fora do crime, é preciso oportunidades, como em áreas de esporte, lazer e trabalho.

A ministra e presidenciável petista, Dilma Rousseff, que acompanhou Lula, lembrou que hoje é o Dia Internacional da Mulher e afirmou que não teria lugar melhor do que a Rocinha para festejar a data.

"As mulheres têm características especiais. Ela tem mais sensibilidade, são muito sensatas e corajosas, inclusive aquelas que tiram os filhos do tráfico e da criminalidade", disse a ministra já em ritmo de pré-campanha.

Dilma foi recebida na comunidade com aplausos. Ela esbanjou sorrisos e acenos à população da favela, que gritava "Rocinha presente, Dilma presidente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet