Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Após novos exames, médico volta a descartar internação imediata de Arruda

O governador afastado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), passou nesta quarta-feira por uma bateria de exames solicitados por seu médico particular, Brasil Caiado, para identificar possíveis alterações em seu estado de saúde.

Segundo Caiado, apesar de o diagnóstico de Arruda só ser possível após a avaliação dos resultados, o governador teve a dose do remédio contra depressão dobrada e também passa a tomar na tarde de hoje remédio para controlar a pressão alta.

O primeiro eletrocardiograma identificou uma arritmia nos batimentos cardíacos, mas Caiado afirmou que a impressão é de que é um quadro benigno. Amanhã, o governador preso receberá um aparelho para monitorar 24 horas seus batimentos cardíacos.

O médico voltou a descartar a necessidade de uma internação imediata para o governador em um hospital. "Eu fiz nele agora um eletrocardiograma simples, que mostrou uma alteração discreta, que é uma arritmia que não tem como saber se é benigna ou maligna, mas eu identifico mais perto da benignidade. Pelo que estou verificando ontem [terça], somado com hoje, ainda aguardando os resultados eu não tenho subsídio para dizer que precisa ser internado de urgência não", afirmou.

Além do eletrocardiograma, Arruda fez exames de urina e sangue. "Ele fez um exame bem geral, ele fez exame para olhar especificamente a glicose e a média da glicose dos últimos dois meses, fez exame da função renal, da função linfática, fez exames para avaliação do pâncreas e ácido urico e mais um exame de urina. Mas, repito que é mais prudente esperar, avaliar depois para saber se precisa de mais exames", disse.

Segundo o médico, os resultados são esperados para esta quinta-feira. "A gente está querendo fechar o conjunto das doenças, e associações de diabetes com hipertensão arterial, o pós operatório, com a depressão que foi avaliada, para depois ter mais elementos para decidir. É mais prudente", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet