Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra evita comentar críticas de Ciro a Lula e Dilma

O pré-candidato à Presidência da República do PSDB, José Serra, evitou nesta sexta-feira comentar as declarações de Ciro Gomes, pré-candidato do PSB que pode deixar a disputa presidencial na semana que vem.


Em entrevista ao portal iG, Ciro Gomes criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata a presidente do PT, Dilma Rousseff. O deputado disse ter a sensação de que Serra vencerá a eleição de outubro, acrescentando que o tucano é mais preparado que a petista.

"Como candidato e diante de uma situação de problemas em outros partidos, prefiro não me pronunciar", disse Serra a jornalistas ao sair da cerimônia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso.

"Não que eu não tenha minhas opiniões, mas eu não me sinto confortável opinando a respeito."

Na semana que vem, a cúpula do PSB se reunirá e deve decidir pela retirada da candidatura de Ciro Gomes, reforçando assim a ideia do presidente Lula de transformar a eleição presidencial em uma espécie de plebiscito entre PT e PSDB.

Ciro Gomes tem dito que, apesar de continuar querendo concorrer ao Palácio do Planalto, respeitará a decisão de sua sigla.

Segurança pública
Serra, no entanto, comentou as passagens do discurso de Peluso que trataram de segurança pública. Para o ex-governador de São Paulo, o Estado deve reforçar sua atuação em repressão e recuperação dos criminosos, além de melhorar as condições dos presídios.

"Defendo que o governo federal entre com todas as suas forças na área da segurança. Entre com tudo", destacou.

"Nossa Polícia Federal é boa. Agora, numericamente pequena. Temos ter uma ação muito maior."

Para o tucano, os problemas de segurança são uma questão mundial. "Tem uma base do crime organizado no Brasil, com contrabando de drogas e armas", disse.

"Não estamos perdendo a guerra, mas a situação é grave. Tem que trabalhar cada vez mais para que a guerra não avance."


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet