Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Carinho de Lula por Ciro não diminui com críticas, diz chefe de gabinete presidencial

O chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira que os afagos do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao presidenciável José Serra (PSDB) e suas críticas ao presidente não diminuem o "respeito e o carinho" que Lula e o governo mantém pelo parlamentar. Carvalho afirmou que Ciro foi um homem "leal" ao presidente, por isso suas palavras não foram mal interpretadas pelo Palácio do Planalto.


"Tudo o que ele falar não vai diminuir o nosso respeito e carinho por ele. Não há nenhum palanque que vai diminuir o carinho que temos por ele. Consideramos o Ciro muito mais aliado do que muitos que elogiam o governo apenas", afirmou.

Site de Dilma inaugura série de entrevistas simuladas com a candidata
Mercadante critica "abuso dos pedágios" e diz que trânsito é maior problema do paulistano
Só oito diretórios do PSB vão votar pela candidatura própria à Presidência
Marina vai pedir apoio de Ciro na campanha
PSB deve anunciar hoje que não lançará candidato à Presidência
Aliança dá a Dilma tempo na TV 48% maior que o de Serra

Carvalho admitiu que "seria muito melhor" ter Ciro ao lado da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. Mas afirmou que o governo vai medir o deputado pela sua "prática" e "lealdade", não pelas suas recentes palavras. "O carinho que o presidente Lula tem por ele é enorme", afirmou.

Em entrevistas, Ciro disse nos últimos dias que Serra é "mais preparado" que Dilma para assumir o comando do país. Depois de ter sua candidatura própria ao Palácio do Planalto sepultada pelo PSB, Ciro também disparou ataques a Lula. Ciro disse que o presidente "se acha Deus" e "navega na maionese" ao tentar insistir no nome de Dilma para disputar a Presidência da República.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet