Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Justiça nega pedido de investigação por propaganda antecipada de Serra

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior, negou pedido de abertura de investigação por propaganda eleitoral antecipada do ex-governador de São Paulo José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.


O pedido foi ajuizado pelo diretório do PT de São Bernardo do Campo (SP). O diretório petista argumentou que outdoors com fotos do então governador de São Paulo e do deputado estadual Orlando Morando Junior (PSDB) teriam sido colocados em São Bernardo do Campo com menções à inauguração do trecho sul do Rodoanel de São Paulo. O objetivo, de acordo com a representação apresentada, era promover a eventual pré-candidatura do tucano ao Palácio do Planalto.

Em sua decisão, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembrou que recentemente foram negados dois pedidos semelhantes do PT de abertura de processo contra Serra, apresentados com base nos mesmos fatos. A representação pedia aplicação de multa para os acusados, abertura de investigação eleitoral e consequente decretação de inelegibilidade de Serra e Orlando Morando.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet