Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito recua, não cria novas secretarias e descontenta Câmara

O prefeito Wilson Santos anunciou agora há pouco que desistiu  de enviar à Câmara Municipal as mensagens desmembrando ou criando novas secretarias. Segundo o prefeito, sua proposta não foi bem recebida pela Câmara e também pela população.


 Wilson Santos disse que todos os partidos que compõem sua base aliada foram ouvidos e concordaram que este não é o momento para a craição de mais cargos O impacto com a criação das secretarias ficaria entre 90 e 100 mil reais no orçamento municipal.

Com essa decisão, persiste ainda o quadro de indefinição quanto à montagem final do primeiro escalão. A Secretaria de Habitação, oferecida ao PP, continua sem um nome definido e com as atribuições da de Regularização Fundiária. que não foi criada. Na sexta-feira, Wilson dará posse ao secretário de Meio Ambiente, escolhido numa lista tríplice enviada pelo PV. O nome mais cotado para assumir é o de Archimedes Pereira LIma Neto. Ainda na sexta-feira, toma posse também a nova secretária de Assistência e Promoção Social. O cargo deve ficar mesmo com Celcita Pinheiro. Iraci França, convidada para aceitar a pasta, já anunciou que não aceita o cargo, sendo esta a primeira grande recusa a um convite do prefeito para compor o primeiro escalão

Dois nomes já indicados para compor secretarias que não foram criadas, vão ser mantidos em funções especiais: Jaci Proença, que cuidará das questões de desigualdades sociais, cuja estrutura já existe e João Vieira, que continuará acompanhando as obras do PAC em Cuiabá.

Ao ser perguntado se essa tentativa de reengenharia na estruturação da prefeitura não teria sido um erro, Wilson disse que sim e reconheceu que precisava recuar para não compactuar com um erro. "Se perguntarem para mim se ter tentado fazer esse redesenho foi um erro, digo que sim e estou arrependido", afirmou o prefeito.

O prefeito reconhece que seu recuo em criar novas secretaria pode lhe trazer problemas em seu relacionamento com a Câmara Municipal. Wilson admitiu que com a manutenção do atual quadro de secretaria muitos poderão ficar descontentes e o número de vereadores  que não vão apoiá-lo deve aumentar.

Leia também,

 Iracy França recusa convite do prefeito para assumir Bem Estar Social


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet