Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PR fará reunião ampliada em março para discutir alianças

Em atendimento ao pleito do governador Blairo Maggi (PR) a comissão provisória geral do PR deverá organizar uma reunião ampliada do partido no mês de março, já para discutir uma agressiva política de aliança, especialmente para manter a base aliada. A provável data do encontro ampliado será 23 de março, segundo fontes do partido que participaram da reunião na Estância Ecológica SESC Pantanal.


De acordo com os líderes ouvidos pelo Olhar Direto, o governador defendeu “um calendário de ações positivas”, porque o partido, em principio, desistiu de lançar candidato próprio ao governo do Estado. Maggi nutre esperança de manter a mesma aliança que o reelegeu governador em 2006 para o pleito de 2010.

Neste aspecto, o governador avalia que o PR tem que ser “flexivel” em termos de formação de aliança inclusive com as discussões dos três cargos majoritário (2 vagas senador e uma para governador). Apesar de ter dito mais uma vez que é candidato ao senado, Maggi ainda se mostra indeciso com relação ao seu futuro político e por isso defendeu o calendário de ações positivas pró-alianças com amplas discussões internas e externas.

Além da reunião ampliada no dia 23 de março, o PR deverá realizar uma série de encontros, que serão definidos em comum acordo entre o atual presidente da comissão provisória, Moisés Sachetti e o secretário geral do partido Emanuel Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet