Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Chuva complica trânsito e lentidão chega a 136 km em SP

Motoristas enfrentam lentidão na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, pouco antes da Ponte Estaiada (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)A cidade de São Paulo tinha 136 km de lentidão às 8h30 desta quarta-feira (19), índice considerado acima da média para o horário – ele representa 15,7% das vias monitoradas, enquanto a média superior é de 10,8%. As filas são reflexo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da chuva, do excesso de veículos e de uma interdição na Marginal Pinheiros.


A via era o pior ponto nesse horário, com 12,6 km de filas no sentido Castello Branco, na pista expressa, entre a Avenida Interlagos e a Ponte Cidade Jardim.

A pista expressa da marginal ficou interditada durante a madrugada na altura da Ponte Cidade Jardim para a realização de obras de recapeamento. O local só foi liberado às 6h30, e a faixa da direita permanecia interditada às 8h30. Não há previsão de liberação da pista. Normalmente, as obras são encerradas às 5h.

Ainda na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, os motoristas precisavam diminuir a velocidade por 7,6 km, entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Eusébio Matoso.

Outro ponto complicado na cidade era a Radial Leste, com filas de 9,5 km no sentido Centro, entre a Avenida Melchert e a Rua Wandenkolk.

No Corredor Norte-Sul, o congestionamento era de 8,6 km no sentido Aeroporto, da Praça Campo de Bagattele até o Viaduto General Euclides Figueiredo. No sentido Santana, as filas eram de 5,7 km, entre os viadutos João Julião da Costa Aguiar e Santa Generosa.

Pela Avenida Washington Luís, a lentidão era de 7,6 km no sentido Centro, até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar, e de 5,2 km no sentido Bairro, até o mesmo local. Na Avenida dos Bandeirantes era preciso diminuir a velocidade por 5,1 km, entre os viadutos Aliomar Baleeiro e Santo Amaro.

Já pela Marginal Tietê as filas seguiam no sentido Castello Branco, por 5 km na pista local, entre os pontes do Tatuapé e das Bandeiras, e 4,2 km na expressa, entre as pontes Aricanduva e Jânio Quadros.

O recorde de trânsito no período da manhã em 2010 foi registrado no dia 25 de fevereiro, às 9h30, com 163 km. O índice registrado às 8h30 desta manhã foi o quarto maior do ano.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet