Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Francisco Gros prestou inestimáveis serviços no BC, diz Meirelles

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, divulgou nesta quinta-feira (20) nota de pesar pela morte do economista Francisco Gros, que presidiu a autoridade monetária em 1987 e, posteriormente, no governo Collor, entre 1991 e 1992.



"Nesse período prestou inestimáveis serviços na negociação da dívida externa brasileira e deu passos importantes no processo de modernização da legislação cambial do país. Enfrentou com equilíbrio e serenidade momentos difíceis da economia brasileira", disse Meirelles.

Meirelles informou ainda lamentar, com "sincero e sentido pesar", a perda deste "economista e homem público de grande valor e se solidariza com a dor da família e amigos".

Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também lamentou a morte de Gros. O economista trabalhou no BNDES entre 1985 a 1987.

"É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Francisco Gros, que conheci através do saudoso ministro Dílson Funaro e a quem aprendi a admirar como pessoa e como profissional, que prestou relevantes serviços ao país, no setor público e no setor privado”, disse Coutinho em comunicado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet