Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após acidente no DF, Marinha inicia Operação Tolerância Zero

Após o acidente com uma lancha no Lago Paranoá em Brasília, que deixou dois mortos, a Marinha brasileira anunciou nesta terça-feira que iniciará a Operação Tolerância Zero a partir de quinta-feira.


Nessa terça-feira, os bombeiros do Distrito Federal localizaram o segundo corpo das vítimas da lancha que naufragou na madrugada de sábado. Os corpos já foram liberados e estão à disposição das famílias.

Após o resgate dos corpos, recomeçaram os trabalhos de retirada da embarcação que está no fundo do lago. As jovens, uma de 18 e outra de 21 anos, tinham desaparecido após uma lancha com 10 pessoas afundar por volta das 4h45 de sábado.

De acordo com a Marinha, as inspeções realizadas pela Delegacia Fluvial de Brasília são intensificadas no fim de semana e feriados, quando são fiscalizadas 50 embarcações. A lancha Front Rool que afundou no acidente, foi inspecionada em julho de 2009, e o condutor foi multado por não portar a carteira de Arrais Amador, apesar de possuí-la.

A Operação Tolerância Zero também será realizada no período noturno, com a ajuda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, além do aumento do efetivo da Delegacia Fluvial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet