Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Em parque, tobogã de gelo esfria e aeróbica polar aquece

O parque Mundo do Gelo e da Neve ocupa uma área de 200 mil metros quadrados, mais do que oito campos de futebol. As esculturas foram feitas em 16 dias, com 120 mil metros cúbicos de gelo e 100 mil metros cúbicos de neve.


O ingresso para entrar no recinto frigorífico custa 150 yuans (R$ 50). O lugar é menos uma área de exposição e mais um parque de diversões.

Boa parte das construções tem tobogãs de gelo, por onde os turistas deslizam sem se importar com o congelamento da região dos glúteos.

Há tendas em forma de iglu, com calefação, onde o turista pode se refazer do frio e sentir um calorzinho antes de voltar à realidade do ar livre.

Sob - 20º C, o melhor é se sacudir --e o lugar mais agitado do parque é uma pista de dança, animada por sucessos technopop dos anos 90, onde turistas mais pulam do que dançam para afugentar o frio.

Dançarinas em cima de cubos de gelo se requebram ao som do "poperô" e ensinam coreografias da aeróbica polar.

Outro bailado no meio do parque ocupa um teatro chamado de Grande Parque do Vento e da Pureza Mundial. Nele, bailarinas russas dançam cancã e dão novo significado ao conceito de pureza.

Por todos os lados, o jeito é deslizar. Na entrada do parque, há neve falsa para facilitar a circulação dos turistas, mas, em boa parte do recinto, nem as botas impedem escorregões por todos os lados.

Para se proteger do vento constante, alguns turistas usam um capuz que cobre toda a cabeça, deixando apenas olhos, nariz e boca à mostra.

A aparência é de terrorista ou de guerreiro ninja, mas garante mais alguns minutos no frio antes que os cílios também congelem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet