Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Comissão do PT vai ao Maranhão para apurar compra de votos

Uma comissão de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) chega nesta segunda-feira (31) a São Luís, capital do Maranhão, para investigar denúncias de irregularidades no diretório estadual do partido. A denúncia que chegou à direção geral do PT foi de que representantes do partido maranhense teriam recebido proposta em dinheiro para dar apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney.


A decisão do PT-MA de apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) ao governo, tomada em um congresso estadual por uma diferença de dois votos, contraria a aliança nacional entre PT e PMDB que, no Maranhão, levaria o partido a apoiar a tentativa de reeleição de Roseana.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, decidiu instalar a comissão para apurar um suposto esquema para reverter a decisão interna de não se aliar ao senador José Sarney no Estado. Segundo reportagem da revista Veja, as propinas iam de R$ 20 mil a R$ 40 mil, conforme relato do delegado Francivaldo Coelho. O aliado de Sarney, Rodrigo Comerciário, teria intermediado a tentativa de suborno, num shopping de São Luís, em 14 de maio.

A comissão formada pelo Secretário Nacional do PT, José Eduardo Cardozo, e pelo Secretário de Organização, Paulo Frateschi, deve chegar no fim da tarde à capital maranhense para imediatamente iniciar os trabalhos. Os responsáveis podem responder inquéritos por quebra de decoro e ética.

Segundo o presidente do Diretório Regional do PT, Raimundo Monteiro, serão ouvidos denunciados e denunciantes. Monteiro falou ainda que o partido ainda não iniciou as investigações regionais porque não recebeu a denúncia. "A gente está esperando registrar a denúncia, até agora ninguém formalizou aqui", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet