Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PI: TRE manda presidente do PT tirar do ar frase do Twitter

O presidente do PT no Piauí, Fábio Núnez Novo, foi obrigado a retirar do ar nesta terça-feira (1) uma frase do seu Twitter por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado.


A polêmica frase do petista criticava o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, com a seguinte postagem: "Sílvio ataca Wilson Martins. É sintomático. Pesquisa de consumo interno indica queda de Sílvio e subida de Wilson". O comentário foi publicado semana passada no microblog de endereço twitter.com/fabio_novo.

O juiz Sandro Helano Soares Santiago considerou a frase uma propaganda eleitoral antecipada em favor do governador Wilson Martins (PSB), que tentará a reeleição.

"Tais notícias, na medida em que não podem ser aprovadas com apresentação de pesquisa legítima e autorizada, ou seja, não aferíveis se reais ou não, são capazes de criar estados mentais inválidos no seio do eleitorado", diz a sentença.

Censura
Fábio Novo disse que recebeu com surpresa a decisão judicial e considerou a liminar do juiz "uma censura".

"É uma decisão que afronta a liberdade de expressão. Em nenhum momento divulguei pesquisa, apenas fiz um comentário como cidadão. Isso é uma censura", reagiu Fábio Novo, que já retirou do Twitter a frase e recorreu da decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet