Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Bloqueio de recursos da prefeitura de Cuiabá causa insegurança

Após uma semana de insegurança, os trabalhadores da educação da rede municipal de Cuiabá receberam o salário referente ao mês de maio. O pagamento foi feito na sexta-feira (11), quando o prefeito Chico Galindo (PTB) conseguiu desbloquear R$ 10 milhões das contas do órgão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas a situação ainda preocupa a categoria.


Os recursos foram bloqueados de acordo com decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na semana passada, para pagamento de um precatório relativo a uma desapropriação efetuada no bairro Coophamil, há quase 20 anos. De acordo com o prefeito, tal dívida foi parcelada e vem sendo paga desde 2009. A Procuradoria Geral do Município foi notificada sobre o bloqueio do dinheiro no dia 26 de maio.

Apesar da liberação dos recursos para pagamento dos proventos relativos ao mês de maio, os servidores estão temerosos. “Mas, na verdade, a suspensão do bloqueio é uma decisão liminar, que não sabemos se será definitiva”, ressaltou a secretária de Articulação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e professora da rede municipal de Cuiabá, Maria Luiza Zanirato.

De acordo com ela, os profissionais da educação, assim como os demais servidores, estão inseguros com relação às próximas folhas de pagamento. “Não sabemos o que pode acontecer até lá e como ficarão nossos salários nos próximos meses”, considerou a sindicalista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet