Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Mercadante: "Quércia está com eles, não conosco"

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira (16) que o seu partido está construindo alianças que possam garantir a viabilidade da sua candidatura em São Paulo. Ele defende a aliança com o PDT em São Paulo e com o PMDB na disputa presidencial. "O Quércia (PMDB) está com eles (PSDB), não está conosco. Quem do PMDB vai vir conosco é o Michel Temer, parte importante dos vereadores e prefeitos, que estarão em nossos palanques. Mercadante concedeu entrevista exclusiva ao Terra TV.


"A gente não faz aliança sem dialogar. Nós temos 12 partidos. Na última eleição, que eu perdi no primeiro turno, eu tive 32% dos votos e só tinha três partidos. E não tinha tempo na televisão para disputar. Hoje eu vou ter quase o quase o dobro do tempo da televisão que eu tinha em 2006. E é fundamental para poder explicar as nossas ideias. Então nós precisamos de alianças", afirmou.

Segundo ele, a reivindicação do PDT de indicar o vice à chapa é legítima. "Se nós formos construir, ou com o Suplicy, ou com o major Olímpio (PDT), que trata da questão da segurança pública, ou o Manuel Antunes (PDT), que foi prefeito no interior do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto, teremos uma boa chapa. A aliança com o PDT é histórica e legítima", disse.

Mercadante afirma que na possibilidade de governar São Paulo, quer ser lembrado como o "governador da educação". "Quero ser lembrado como o governador da educação. É preciso informatizar as escolas e dar oportunidades iguais a todos. No fim do governo, quero ter os mesmos índices daqueles atribuídos ao ensino do Estado."

Mercadante defendeu a construção do trem bala e disse que pretende reativar as ferrovias do Estado. "É preciso reativar a malha ferroviárioa paulista. O trem bala é uma ligação importante entre Campinas, São Paulo, São José dos Campos e o Rio de Janeiro. A ponte aérea está sobrecarregada".

O pré-candidato disse ainda que tem uma boa relação pessoal com o seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB) e que pretende mantê-la ao fim da disputa. "Esperamos uma campanha de bom nível, que discuta os problemas de São Paulo", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet