Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Exército brasileiro vai ajudar reféns das FARC

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que o Exército Brasileiro vai participar da operação de libertação de seis reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). De acordo com Jobim, o Exército forneceria apoio logístico para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que encaminha as negociações para a libertação dos sequestrados. Entre os equipamentos brasileiros que poderão ser deslocados para o país vizinho estariam helicópteros e material de comunicação, além de dados geográficos da região.


Segundo Jobim, a data da operação não será anunciada por motivos de segurança. "Vocês só ficarão sabendo depois das operações terem sido realizadas", disse. O Brasil foi escolhido pela Cruz Vermelha por sua proximidade geográfica e pelas facilidades logísticas. A participação também foi aprovada pelo governo da Colômbia.

Serão soltos um soldado, três policiais, o ex-governador do departamento de Meta Alan Jara, capturado em 2001, e o ex-deputado Sigifredo López. Se concretizada a soltura dos seis reféns, as Farc terão ainda em seu poder 22 militares "trocáveis" por rebeldes, e mais centenas de reféns civis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet