Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Ex-prefeito de Recife deverá coordenar campanha de Dilma em 2010

O petista João Paulo, ex-prefeito de Recife (PE), vai ser uma espécie de coordenador da campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República em 2010. Depois de conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, João Paulo sinalizou que ele reconheceu seu esforço e deve recompensá-lo --sinalizando que ele deverá ser oficializado coordenador de campanha da ministra Dilma em 2010.


Embora o ex-prefeito evite confirmar oficialmente sua nova função, nos bastidores o Palácio do Planalto dá como certa a sua indicação para a coordenação de campanha.

"Quanto ao meu papel [no governo], ele [Lula] reconhece os êxitos de Recife, a importância da nossa gestão, da liderança, da importância do governo e repercussão que esse governo teve em Pernambuco, no Brasil e no Nordeste. Nós divergimos do ponto de vista do clube [time de futebol], mas afinamos no grande clube que é o povo brasileiro", afirmou em entrevista à rádio Jornal, de Pernambuco, ao lembrar que Lula torce pelo Sport, em Recife, enquanto o ex-prefeito torce pelo Náutico.

Nos últimos três dias, João Paulo se reuniu com o presidente, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e a ex-ministra Marta Suplicy (PT) --derrotada nas eleições municipais de São Paulo.

Interlocutores afirmaram que Lula pensa em nomear Pimentel para a presidência do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), enquanto João Paulo se encarregaria da campanha de Dilma.

Segundo João Paulo, Dilma tem o perfil ideal para suceder o presidente Lula no Palácio do Planalto. "Ela é muito competente e capaz", disse ele, depois de dois encontros com a ministra nesta semana.

Dilma encerra a semana em Recife visitando obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na companhia do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ontem, ela participou de uma videoconferência para 1.000 prefeitos para apresentar as principais propostas do programa.

Professor
Bem-humorado, o ex-prefeito também se colocou à disposição de Lula para "ensinar" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nadar e jogar futebol. "Vou tentar ensiná-lo [ao presidente Lula] a nadar. Não sou professor, mas gosto de nadar. E, também a jogar bola, espero que ele consiga [aprender]", afirmou.

Com ar de mistério, João Paulo não deu dicas das funções que deverá desempenhar no governo. "Vai caber a ele [Lula] única e exclusivamente [divulgar], até porque eu não posso fazer isso, dizer qual vai ser o meu papel e a forma. Eu acho que ele vai analisar qual papel que os nossos principais quadros vão desempenhar. Vai caber a ele [Lula] no momento oportuno falar sobre isso, no momento eu não posso falar."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet