Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Lula: com Obama, EUA devem mudar relações com AL

Na gestão Barack Obama os Estados Unidos devem mudar sua política para os países da América Latina, espera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele avaliou hoje, no programa Café com o Presidente, que durante muitos anos os EUA tiveram uma política "equivocada" para a região. Mas, acredita Lula, o presidente norte-americano eleito tem uma visão mais democrática e desenvolvimentista, o que pode ajudar os países periféricos, sobretudo da América Central e do Caribe.


A expectativa de Lula sobre a relação Brasil-EUA é de que ela seja "aprimorada" com a posse de Obama, que ocorre amanhã. "Os Estados Unidos são o país mais importante do mundo, o Brasil é o país mais importante da América Latina", justificou.


Lula também espera maior flexibilidade dos EUA em relação à questão ambiental. E voltou a destacar o potencial dos dois países na produção de combustíveis a partir de matrizes energéticas limpas, como o milho e a cana-de-açúcar. "Aí há um espaço de fertilidade extraordinário para que o Brasil possa aprofundar esse tema com os Estados Unidos."

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet