Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

BC prepara concurso com até 520 vagas para este ano

O Banco Central aguarda autorização do Ministério do Planejamento para iniciar a realização de um novo concurso público. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o pedido feito é pela contratação de 520 servidores ainda em 2009: 350 analistas, 20 procuradores e 150 técnicos - os dois primeiros cargos são de nível superior e oferecem salários iniciais em torno de R$ 11 mil, enquanto o último exige nível médio e oferece remuneração de R$ 4,5 mil.


Pelo planejamento do BC, seriam realizados concursos anuais até 2013. A cada ano, a demanda gerada por aposentadorias e desligamentos de funcionários seria revista, de modo que não há como prever um número constante de contratações. A disponibilidade orçamentária também será levada em conta para chegar ao número de vagas criadas.

A natureza das atividades do BC é o principal motivo para que a entrada dos novos servidores seja paulatina. Com atribuições exclusivas, o BC precisa fazer investimentos consideráveis para capacitar os novos funcionários ao desempenho de suas novas funções. Deste modo, é mais comum distribuir o estoque de vagas ao longo de períodos mais longos ao invés de preenchê-las de uma só vez.

Conforme a assessoria de imprensa, ainda não há um cronograma para a condução das próximas etapas. A licitação para escolha da organizadora, por exemplo, ainda não foi lançada.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet