Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra diz que governo não tem plano nacional contra drogas

Em visita a clínica pública de tratamento de dependência química do Hospital Lacan em São Bernardo do Campo, o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse que "não há um plano atual, o que houve foi apenas um anúncio (...) falta uma ação abrangente e profunda, não de ocasião", em referência ao Plano Nacional de Combate ao Craque lançado recentemente pelo governo federal.


"O recurso que o Ministério dá para cá (hospital) é totalmente insuficiente (...) o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é insuficiente para manter esta entidade e há também uma orientação e uma permanente pressão contra a existência de unidades especializadas em tratamento de dependentes químicos desligada de hospitais gerais, onde a meu ver não tem condição de funcionar", afirmou o tucano.

A dois dias do "Dia Internacional de Combate às Drogas", Serra foi fazer filmagem para seu programa de televisão no setor do Hospital mantido com a parceria entre Uniad, Unifesp e governo do Estado.

Serra se reuniu com Antonio Cabral, Daniel Cordeiro Cruz, e Orlando Belli, diretores do hospital, para conversar sobre o hospital. Aos jornalistas, o tucano disse que pretende reproduzir o modelo para o resto do País, caso eleito.

Questionado se o Brasil poderia caminhar para o uso da Cannabis parta fins medicinais, Serra respondeu: "só se eu fosse médio psiquiatra". O tucano ainda ressaltou que o "importante é combater o contrabando e o tráfico".

"O combate à entrada da droga está na esfera federal", disse Serra que frequentemente faz criticas ao governo Boliviano que, segundo ele, faz "corpo mole" no combate ao tráfico de drogas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet