Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Fundador da Datasul adquire 2a companhia em 6 meses

O executivo Miguel Abuhab, que fundou a Datasul há 30 anos e no ano passado promoveu sua fusão com a Totvs, anunciou nesta terça-feira sua segunda aquisição em seis meses.

O executivo comprou 100 por cento do controle da Vivacadena, fornecedora holandesa de sistemas de gestão da cadeia de suprimentos, por 5,5 milhões de euros.

O negócio foi realizado por meio da Agentrics, empresa norte-americana especializada em serviços da cadeia de suprimentos focada no varejo, que o executivo adquiriu por 50 milhões de dólares em agosto de 2008.

Com clientes como Nike, Snap on Tools, WE Europe e Premier Foods, a Vivacadena fornece um software e também serviços de consultoria para ajudar as empresas a executar estratégias em sua cadeia de abastecimento.

Abuhab criou a M. Abuhab Participações S.A. (MAP), que já controla a NeoGrid no segmento de sistemas para automatizar a cadeia de suprimentos. Nos últimos anos, a Neogrid foi fortalecida com as compras da Xplan Business Solutions, em 2006, e da Mercador (do Grupo Telefônica), em 2007.

"A negociação com a Vivacadena reforça nossa estratégia de expansão no exterior. Meu objetivo é exportar conhecimento ao exterior e trazer novas soluções ao mercado brasileiro", explicou Miguel Abuhab, em comunicado à imprensa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet