Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PARÁ

PCdoB homologa hoje mais de 40 candidaturas às eleições de outubro

O PCdoB realiza hoje, das 14h às 18h, na sede do Paysandu, na avenida Nazaré, a convenção do partido para homologar o nome de pelo menos 40 candidatos à Assembleia Legislativa e uma dezena de concorrentes para a Câmara Federal.


A legenda aderiu à coligação que vai trabalhar na reeleição da governadora do Estado, Ana Júlia Carepa (PT), que reúne outros 11 partidos. A governadora, aliás, estará na convenção. A previsão é de que ela participe do encerramento do encontro, às 18h, para mobilizar lideranças, candidatos e correligionários do PC do B à campanha política deste ano.

O PCdoB é aliado de primeira hora da governadora Ana Júlia. Está na base do governo petista desde o começo e se mantém na aliança com uma ampliação de espaço na gestão proporcional ao tamanho da legenda. O partido também se comprometeu em participar da grande convenção proposta pelo PT, marcada para o último dia do prazo, 30 de junho, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O PC do B busca garantir uma vaga na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

PPS

Amanhã, é a vez do PPS apresentar chapa cheia com 62 candidatos a deputado estadual e seis nomes para deputado federal, segundo Arnaldo Jordy, presidente estadual da legenda, em convenção programada para o plenário da Câmara Municipal de Belém.

O partido trabalha para bater como meta a eleição de 3 a 4 parlamentares estaduais e um federal. O ex-governador Simão Jatene, candidato tucano ao governo do Estado, confirmou participação na convenção partidária. Ele chega um pouco antes do término do encontro para falar sobre a sua candidatura e agradecer o apoio das lideranças do PPS.

O partido, aliá, espera ouvir do próprio Jatene na convenção a confirmação do nome dp advogado Helenilson Pontes (PPS) para a segunda vaga ao Senado Federal na chapa majoritária. O PPS não concorda com vaga única e Jordy informou que a legenda não vai abrir mão de apresentar o nome. "Tem que ter espaço para dois candidatos ao Senado, porque para ganhar uma eleição tem que ter candidato. Time que não entra em campo não forma a torcida", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet